domingo, 3 de janeiro de 2010

A comida...

Estava pensando oque escrever no Blog, achei que merecia escrever sobre a comida... A religião está em tudo na Índia, e aí incluimos a comida de uma forma muito especial. A começar pela escolha de ingredientes. A grande maioria das pessoas aqui são VEG, e consideram principalmente a vaca como um animal sagrado. Dela só retiram mesmo o leite.  Assim como a escolha dos ingredientes está ligado com a religião o restante do processo como um todo também está.
As pessoas comem com as mãos (mão direita) e é bastante normal outra pessoa pegar a sua comida com a mão.
No início eu tive um pouco de problema com a comida, não conseguia sentir outro gosto senão o ardor das pimentas na minha boca... Mas aos poucos, é como se eu fosse aprendendo a sentir os gostos, os sabores. Aos poucos, parecia uma explosão de novos sabores aparecendo na minha boca.
Gosto da comida, não tenho mais problemas em tocar a comida com minhas mãos, a rigor, não sinto falta da carne. Sinto falta da confraternização que envolve a carne... Sinto falta da Coca Cola...
Mas no geral eu gosto da comida e da forma como é tratada aqui. Estou aprendendo muitos pratos, vai facilitar minha vida quando meu irmão mais velho (João Paulo) que é vegetariano, ficar hospedado na minha casa.

Aproveitando e vou colocar um site onde se acha comida Indiana, o complicado é explicar oque deve ser servido com oque.... http://www.vahrevah.com/


Vou ficar devendo a FOTO...

4 comentários:

  1. Nice post i like it, keep blogging and If you want too, kindly and please visit my blog http://www.lyka.com/ thank you in advance.

    ResponderExcluir
  2. Beautiful blog, I read quite some now, and I love your originality,

    India is a land of many festivals, known global for its traditions, rituals, fairs and festivals. A few snaps dont belong to India, there's much more to India than this...!!!.India

    ResponderExcluir
  3. Good post however I was wanting to know if you could write a litte more on this topic? I’d be very thankful if you could elaborate a little bit more. Thank you!

    India

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! é um prazer inorme estar aqui em seu blog adorei!!!!
    Aproveito a oportunidade para convidar a visitar meu blog:
    Já estou lhe seguindo e ficaria muito feliz se vc me seguisse também.

    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir