domingo, 3 de janeiro de 2010

Meu Olhar


Vim para a India como Bailarina.
 Queria ter o meu olhar e o meu sentimento para a cultura e a arte, personificadas pelo povo indiano.
Ao contrario do que muitos pensavam ou previam, nada me chocou ou entristeceu. Os contrastes que existem aqui tambem sao presentes em qualquer parte do mundo, inclusive em alguns lugares do Brasil, a diferenca e que aqui, tudo se torna maior e mais transparente.
Viver na India tem sido um constante aprendizado, lidar com costumes, comidas, rotinas, enfim, aprendizado.
Acredito que cada um vai interpretar a India a sua maneira, pois nosso olhar registra tudo, mas nossos valores e emocoes e que tornam a experiencia unica.
Se o seu olhar e bom, tudo se torna bom.
Mas e preciso refletir, e toda reflexao traz uma demanda elaborada de desconforto e por vezes, descrenca. 
Tenho procurado aproveitar ao maximo os momentos e tentar captar apenas o melhor de tudo, porque isso e o que vale e quero guardar apenas as boas lembrancas.
Tem sido um desafio dancar a cada encontro do Rotary, pes descalcos no frio, traje ja ficando um pouco sujinho, mas enfim, tudo pela arte.
As escolas de danca que visitei,  as aulas que pratiquei,os shows que presenciei, as pessoas com quem conversei, tudo isso tem acrescentado em muito para meu crescimento pessoal e profissional.
Estou amando essa jornada e vencendo meus limites a cada dia.
A palavra saudade tem novas nuances para mim e nao vou mais usar essa palavra de maneira banal, porque 'sentir saudade' agora se tornou algo sagrado.
E vamos em frente, porque ainda estamos na metade do programa...
Com luz,
Luciana

Um comentário:

  1. Que Deus os ilumine para o melhor mesmo e que este momento tb nos ilumine qdo estiverem de volta. Saudade amiga, saudade preciosa. Bjo com carinho. Ni.

    ResponderExcluir