quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Menos de 24 horas...

Faltam menos de 24 horas para nosso embarque, por mais incrível que possa parecer ainda existem coisas pendentes, coisas para organizar antes do embarque!! Ainda tenho alguns detalhes de relatórios que eu tenho que terminar, vai ser uma longa noite. Queria poder estar só pensando na viagem. Está sendo mais difícil me desligar das coisas daqui do que ir...

As despedidas já começaram, mesmo que não seja por tanto tempo assim, o fato de ser longe comove.

Abaixo uma foto do último encontro do IGE, em Três Lagoas MS 29 de Novembro de 2009.


Só quem já participou de algo assim, sabe o quanto é trabalhoso e quantos detalhes temos que pensar. Sem contar na curiosidade natural do ser humano, que nos faz estudar a cultura, os costumes de um país tão diferente. Na foto a cima, estávamos "estudando" sobre a Índia, e a formação populacional daquele país.

Acho que até o momento, o fato que mais me impressionou em relação a toda essa cultura é o pacifismo... Se abrirmos qualquer livro de história, em qualquer página, vamos ler alguma coisa sobre uma guerra. A nossa hitória tem sido escrita assim, por guerras. A história da Índia não. A Inglaterra foi "expulsa" da Índia, sem que um só tiro fosse disparado. Vejam bem, pacifismo nada tem a ver com passividade. A Índia não se acovarda, não se omite, pelo contrário. Enfrenta! Mas de uma forma totalmente diferente. Enfrenta com verdade, e mantendo a paz!

Acho que esse POST vai ser o último, pelo menos até o embarque... Àqueles que não pude me despedir "ao vivo"  desejo isso, PAZ... Em 2010... PAZ.. Sempre.

NAMASTÊ!!!

Paulo Limberger
O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!!

Um comentário:

  1. Com certeza, todos aqui já estão com saudades... Divirtam-se, aprendam, ensinem, chorem... Curtam ao máximo...

    Parabéns e até a volta...

    Amo você Luciana

    ResponderExcluir